terça-feira, 13 de dezembro de 2011

[News] Christopher Nolan fala de Bane em novo fime e revela o período em que a trama se passa



Christopher Nolan e Emma Thomas, o diretor e a produtora de Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge, falaram ao IGN sobre a escolha de Bane para ser o vilão do fecho da trilogia do homem-morcego do diretor.

"Nós já sabíamos que Bane seria o vilão quando estávamos rodando A Origem. E durante a filmagem comentamos como Tom [Hardy] seria o Bane perfeito. Discutimos isso bem no início", revela Thomas. "O problema é que ele estava comprometido com Fury Road  e sabíamos que ele não estava disponível. Então em toda conversa que tínhamos a gente se lamentava... Quando saiu que Fury Road foi adiado, rapidamente começamos a negociar com ele."

"A vantagem de lidar com um vilão menos conhecido é que você sente uma liberdade criativa maior para escolher quais características daquele personagem você quer aproveitar e quais quer descartar. (...) Mas pretendemos fazer justiça ao personagem que eu escrevi e aos quadrinhos. Aos nossos olhos, Bane significa uma força em oposição a Batman. Então no prólogo, para apresentá-lo, a ideia é reforçar a fisicalidade, a agressividade e a devoção a um objetivo", emenda Nolan.

"Quando você pensa no início de um filme, quer que esse começo seja de impacto, e com um número impactante de informações sobre o perfil de um personagem", diz Nolan. Emma Thomas relembra a cena do prólogo de O Cavaleiro das Trevas, que apresentava o Coringa em uma ação arrojada. "Naquele prólogo, introduzimos o Coringa do mesmo jeito, no meio de uma ação, e ela também dava uma boa ideia de quem era o Coringa. O mesmo vale aqui... Bane já chega fazendo as coisas dele. Você consegue ver que ele é um cara bruto, mas um bruto esperto."

Nolan confirma ainda que a trama se passa oito anos depois do final de O Cavaleiro das Trevas, quando Batman e o Comissário Gordon decidem omitir que Harvey Dent tornou-se Duas Caras, para fazer do promotor público um herói póstumo para a população. "Estamos lidando com uma Gotham que assimilou isso. Nos últimos oito anos, a cidade aprendeu a reverenciar Harvey Dent, como Batman queria."

O filme estreia no Brasil em 27 de julho de 2012.

Fonte: Omelete

Nenhum comentário:

Postar um comentário