sábado, 16 de julho de 2011

[News] Harry Potter e as Relíquias da Morte pt. 2

Why do you live? - Because I have something worth living for.




Conhecendo Harry Potter.

Eu me lembro perfeitamente o dia em que tive o meu primeiro contato, mesmo que tardio, com o mundo de Harry Potter. Estava no cinema, eu, minha irmã e minha prima para ver Shrek e então, o trailer, lindo e belo, passou na tela. Bem, como eu e minha irmã não tínhamos a menor noção do que se tratava, ficamos ali, estáticos, como se fosse mais um trailer. Minha prima transbordava êxtase. Ela falou, falou, falou e confesso que, em princípio, aquilo não despertou meu interesse. Então chegou o filme. Muito murmurinho e eu, como uma boa ‘criança’, assisti ao filme. Apaixonei. Comprei o quarto livro da saga “Harry Potter e o Cálice de Fogo” e comecei a ler, mesmo fora de ordem, tendo hoje já lido todos, inclusive o “Contos de Beedle, o Bardo”.

O que mais me impressionou nas sagas foi a riqueza da história. É claro que se percebe um amadurecimento gradativo na literatura e isso combinou perfeitamente com o crescimento da geração que acompanhou toda a série. Não há como comparar a essência de “Harry Potter e a Pedra Filosofal”, primeiro livro e o mais vendido e “Harry Potter e as Relíquias da Morte”, último livro, mas todos eles serviram aos seus propósitos no seu determinado tempo.

Chega ao fim a saga de uma geração.

Mais do que um triângulo amoroso mela-cueca, a saga do bruxinho expôs uma gama de personagens carismáticos (dos mocinhos aos vilões, passando até por personagens secundários), queridos muitas vezes pela sua personalidade, e uma vasta história ficcionista com reflexos em situações que acontecem ou aconteceram na realidade. Nesse dia 15 de Julho de 2011 com o lançamento de “Harry Potter e as Relíquias da Morte Parte 2”, após 14 anos do lançamento do primeiro livro, é com orgulho e tristeza que eu digo que chega ao fim a série de maior sucesso da minha geração.

  
Harry Potter. The boy who lived come to die. Avada Kedavra!

Um comentário:

  1. Crescer com Harry Potter fez toda a diferença na minha vida, isso é mais do que uma série pra mim. São quase 10 anos de convivencia, mais da metade da minha idade! HAUHUA.
    Teu post ja disse muito, o que tenho pra dizer é:
    É muito bom ser fã de Harry Potter. =)
    E claro: Obrigada J.K. Rowling, por nos proporcionar - muito mais do que - entreternimento de ótima qualidade.

    ResponderExcluir