quarta-feira, 17 de agosto de 2011

[News] DC vai relançar gibi censurado 12 anos depois



Em 1999, o publisher da DC Comics Paul Levitz ordenou que toda a tiragem de Elseworlds 80-Page Giant - um especial de tom humorístico com realidades alternativas cômicas dos personagens DC - fosse destruída antes de chegar às comic shops. O principal motivo: "Letitia Lerner, Superman's Babysitter", história de Kyle Baker e Elizabeth Hand na qual um Clark Kent bebê se pendura em fios elétricos, entra num microondas e faz outras peripécias sobre-humanas (mais ou menos como o curta do filho dos Incríveis da Pixar). Levitz não queria que leitores infantis imitassem o bebê - e comentou que havia outras histórias problemáticas na edição.

Caixas da revista, porém, já haviam sido distribuídas para a Inglaterra e acabaram fazendo sucesso entre os fãs britânicos: a raridade instantânea era vendida a altos preços de colecionador. E quem leu não achou nada de controverso na edição. Tanto que, em 2000, "Letitia Lerner" ganhou o prêmio de Melhor História Curta no Eisner Awards.

Doze anos depois, a DC vai publicar oficialmente Elseworlds 80-Page Giant. Ela está nos previews de novembro da editora, dentro da linha de republicações a preço baixo DC Comics Presents.

Entre as atrações da edição estão o Presidente Superman envolvido num "Scandalgate", os Superfilhos, a tira de jornal das Aves de Rapina, uma paródia de O Reino do Amanhã e a outra história que, segundo alguns, era controversa para Levitz: Batman no Jardim do Éden!

Fonte: Omelete



Nenhum comentário:

Postar um comentário