quarta-feira, 31 de agosto de 2011

[News] George Lucas pode fazer mais mudanças nos filmes em Blu-ray de Star Wars


Quando relançou a trilogia clássica de Star Wars em 1997, George Lucas aproveitou correções no áudio e nos efeitos visuais para mexer também no conteúdo dos filmes, como a infame cena de Han Solo revidando o tiro de Greedo em Uma Nova Esperança. No original de 1977, como todos sabem, Solo atira primeiro.

Agora, a chegada de Star Wars ao Blu-ray pode implicar mais alterações.

O site Digital Bits teve acesso a uma prévia da hexalogia em alta definição. Já se sabe que os Blu-rays vão trazer as versões corrigidas de 1997, e não aquelas lançadas no cinema entre 1977 e 1983, mas Lucas estaria fazendo novas mudanças - inicialmente, correções de cor que saíram com problemas nos DVDs restaurados de 2004, como as luzes dos sabres (cuja cor variava em alguns planos). 

Mas as novidades podem ir além da parte técnica... "Mais uma vez, George aparentemente adicionou algumas novas 'surpresas' nos filmes [da hexalogia toda]. Não sei quais são e não consegui ver nenhuma, mas me garantiram que haverá 'coisas novas para notar' quando assistirmos aos filmes", diz o site.

Alguns sites tiveram acesso aos blu-rays e apontam três alterações dos filmes em HD em relação aos originais, provando que George Lucas jamais deixará a saga descansar em paz nas memórias de seus fãs.

A dramática cena em que Darth Vader, em silêncio, observa seu filho sendo eletrocutado e decide agir, agora ganhou um grito. Vader grita duas vezes "Nãoooo!" enquanto apanha o Imperador. Um fã fez uma montagem dessa sequência abaixo.

Outras duas alterações foram o grito de Obi-Wan Kenobi da primeira vez em que ele encontra Luke. O original era um rugido agudo, (conhecido como dragão Krayt). O novo é um suspiro/berro afetado.

Pra completar, agora os Ewoks piscam de maneira realista.

Veja abaixo dois vídeos, que não foram extraído do Blu-ray, mas montados a partir de cenas existentes e arquivo de áudio tirado das novas versões:



Outra dessas mudanças será um Yoda totalmente digital incluído em Episódio I. Essa alteração seria feita para que Yoda fique com o exato mesmo visual computadorizado dos Episódios II e III, o que não era possível em 1999, quando Yoda foi parcialmente criado com animatrônicos.

À medida em que o lançamento se aproxima, mais informações devem sair. O lançamento mundial está marcado para 16 de setembro. Assim como lá fora, serão lançados aqui três kits diferentes: Star Wars: A Saga Completa em Blu-Ray (com os seis filmes em nove discos), Star Wars: A Trilogia Original (box triplo) e Star Wars: A Nova Trilogia (box triplo).

A saga completa - que é apresentada em widescreen e som DTS-HD Master 6.1 - vem com 30 horas de extras, incluindo cenas deletadas inéditas. Confira a lista completa de extras dos Blu-rays de Star Wars.

Os preços sugeridos pela Fox: Saga Completa por R$ 299,90 e cada trilogia por R$ 149,90. As pré-vendas começaram em diversas lojas online. 

Veja abaixo a comparação de Yoda em A Nova Esperança e os boxes originais.





Fonte: Omelete



Um comentário: